quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Porta Chumbinhos para sua Carabina de Pressão


Queremos compartilhar com você uma boa ideia, a de confeccionar um porta chumbinho para sua carabina de pressão, conhecido como pellet holder - objeto essencial para quando você utiliza sua carabina de pressão em movimento e não tem onde armazenar os chumbinhos (saiba como escolher a munição correta, aqui!). A ideia é simples e prática de ser feita, além disso, você não gasta quase nada.
Os materiais necessários são:
  • 1 folha de EVA preta;
  • 1 metro de elástico preto;
  • Linha;
  • Chave de fenda ou uma parafusadeira elétrica;
  • 1 régua.
Como fazer:
Inicie colocando a folha de EVA sobre a coronha da sua arma e marque com um lápis onde deverá ser recortado. Recorte duas partes iguais - uma será utilizada para realizar os furos que irão armazenar os chumbinhos, enquanto a outra será usada para não danificar a coronha.  


Após isso, você deverá preparar os elásticos. Lembre-se sempre, que cada parte da coronha possui um tamanho diferente, sendo assim você precisará medir cada um deles. Você precisará de 3 elásticos para manter o pellet holder preso, sendo que o do meio é essencial para essa função. Ajuste o tamanho do elástico para que ele não fique muito apertado, será necessário apenas uma tensão.

Depois de já ter os 3 elásticos cortados e costurados na coronha, é hora de você marcar no EVA os locais que deseja furar para armazenar os chumbinhos. Utilizando uma régua marque os furos com 1cm² de distância entre eles, logo após você já pode começar a realizar os furos e montar seu pellet holder na sua carabina.


OBSERVAÇÃO: Com o tempo e o ato de tirar e colocar os chumbinhos é provável que o EVA comece a se danificar. Então nossa dica é criar furos adicionais no EVA, para que assim você não fique na mão.