quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Armas para airsoft


Já contamos para vocês sobre o que é Airsoft e sobre suas regras, agora vamos falar um pouco sobre os tipos de armas que são utilizadas nesse jogo.
Existem três tipos de armas para a prática do jogo de Airsoft, as Spring, as AEG e às Gás . Elas podem ser de metal, plásticos (ABS) ou então de madeira. Suas munições são esferas de plásticos, mais conhecidas como BB’s.
Arma Spring
São as armas manuais com o seu propulsor de mola e normalmente são mais leves e menores, ideal para o treinamento de tiro esportivo e ações de AirSoft.

Arma AEG
Já as armas AEG tem o seu propulsor por mecanismos elétricos, e o que difere ela das outras, basicamente, é o mecanismo de disparo.

Arma à Gás
Como o próprio nome já indica o funcionamento dessa arma é por meio de gás. Ele pode ser de propano, de Green Gas ou com cápsulas de CO2, dependendo do modelo. Disparar com essa arma de Airsoft é uma experiência única, devido a pressão do gás e o mecanismos.

Todos os modelos de armas de AirSoft podem ser vendidos somente para pessoas maiores de 18 anos, com comprovação de idade através de documento com foto. Além disso, segundo a Portaria 002 Co-Log de 02/2012 do Exército Brasileiro, as armas de AirSoft, seja Spring, AEG ou à Gás devem vir com a extremidade pintada de laranja para diferencia-las das armas de fogo.

E aí, gostou?
Que outras armas você gostaria de ver por aqui? Comente e quem sabe o próximo post não é sobre o seu assunto? :)