sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Como cuidar da minha arma Elétrica de Airsoft?




Para que o equipamento tenha um bom desempenho e uma maior durabilidade, é importante que você realize a manutenção com frequência e preste atenção em algumas ações na utilização do seu equipamento. Assim, você consegue manter a vida útil do seu equipamento e evita futuros problemas durante uma operação. Anote nossas dicas e utilize com sabedoria sua Airsoft Elétrica.

>> Sempre carregue a bateria sob supervisão e nunca ultrapasse 6 horas de carga seguidas, a carga máxima calculada ou o tempo máximo informado no manual.

>> Em caso de utilização de carregadores não “inteligentes” e diferentes dos que acompanham originalmente o equipamento, para calcular o tempo de carga máxima, divida a capacidade da bateria em mAh pela corrente de saída do carregador, por exemplo: bateria de capacidade 2000mAh e carregador com saída (output) de 250mAh, a carga máxima se dará em 4hrs aproximadamente, sendo aceito um acréscimo de aproximadamente 20% no tempo calculado e sempre considerando esse tempo, contando com a descarga máxima da bateria no momento do carregamento.

>> Não carregue a bateria próximo a materiais inflamáveis, principalmente de LIPO, podem incendiar se submetidas a sobrecarga ou curto circuitos.

>> Não utilize o equipamento de airsoft elétrico com carga de bateria baixa ou prestes a descarregar totalmente, pois isso gera uma sobrecarga nos contatos do gatilho que podem sobreaquecer os contatos causando a falha na sua arma.

>> Evite usar baterias diferentes do recomendado pelo fabricante. Pois, baterias com tensões diferentes do recomendado geram sobreaquecimento de contatos e possível dano ao mecanismo eletromecânico.


>> O uso prolongado em modo Full no seletor de tiro pode ocasionar sobrecarga nos contatos elétricos do gatilho.