sexta-feira, 22 de julho de 2016

Dúvidas frequentes #2 - Airsoft


Com frequência recebemos em nossa fanpage dúvidas dos praticantes de Airsoft. A maioria pede para compartilharmos as informações dadas para esclarecimento geral. Atendendo aos pedidos, escolhemos algumas para responder em nosso blog.

1 - Como fazer quando a BB fica presa no cano?
Quando ocorre esse caso, você deve utilizar a haste de limpeza ou uma ferramenta de desbloqueio para descongestionar o cano da arma de Airsoft. Você deve iniciar retirando a bateria ou o gás da sua arma, após isso, você deve zerar seu hop up. Para facilitar a retirada da BB, é necessária que você utilize algumas gotas de silicone no cano da arma, antes de inserir a vareta de limpeza. É importante que você tenha cuidado para não danificar o hop up, e jamais olhe para dentro do cano para visualizar a BB encravada - é sempre importante evitar riscos.

Utilize sempre BBs de qualidade em seu equipamento de airsoft. O uso de bbs de má qualidade, podem causar danos a sua arma e vai invalidar a garantia do seu equipamento.

Para evitar que ocorra essa situação é importante que você escolha corretamente qual BB utilizar em seu jogo - que saber como? Clique aqui.

2 - Quais pontos táticos devem ser observados em uma partida de Airsoft?
Para jogar Airsoft, é necessário montar uma estratégia, que tem como um dos pontos mais importantes o reconhecimento do campo onde vai ocorrer a partida. Por isso, apontamos quais pontos devem ser observados na hora da varredura do campo:

  • Pontos estratégicos para visões específicas;
  • Obstáculos que podem ser utilizados como escudos de proteção;
  • Campos abertos que podem necessitar de cuidados e camuflagem;
  • Buracos em paredes que podem auxiliar na visibilidade;
  • Elevações para o responsável pela posição de sniper;
  • Esconderijos.


Possui alguma dúvida? Não deixe de enviar para nós! Achamos essencial que um combatente não entre em campo com dúvidas.