quarta-feira, 1 de junho de 2016

O que é Hop-up?






Está aí, um mecanismo para auxiliar você nos disparos em jogos que possuem uma grande área disponível. O Hop-up tem o objetivo de ajustar a trajetória e o alcance de um disparo no Airsoft. Podemos ressaltar que a maioria das armas vendidas hoje já possuem o hop-up integrado.

O mecanismo do hop-up é constituído com os seguintes elementos:
  • Câmara
  • Borracha do Hop-up (que é o responsável por aplicar o efeito de rotação nas bb’s)
  • Nub (a peça que é responsável por pressionar a borracha para baixo e assim, ajustar à câmara)

COMO FUNCIONA O PROCESSO?
Ao passar pela câmara do Hop-up, a munição ganha pressão levando-a rotacionar, junto com o ar que há dentro da arma. Quando o disparo acontece à junção do ar que acompanha a BB com o do ambiente acarreta em uma pressão positiva, esse fenômeno compensa a força gravitacional, o que garante sustentação para que a munição não caia e atinja uma maior distância.
É necessário que você tenha alguns cuidados. Primeiramente, ajuste corretamente o Hop-up para que ele exerça de forma correta sua função, assim auxiliando a munição a alcançar uma distância maior.

Caso você queira realizar uma limpeza no mecanismo do Hop-up aconselhamos que você procure alguém especializado. O acesso a câmara do Hou-up é possível apenas abrindo o equipamento por inteiro. 


Você ainda tem dúvidas sobre o Hop-up ou algum outro assunto? Então, envie para a gente e participe do nosso blog.