sexta-feira, 15 de julho de 2016

Como escolher qual BB utilizar de munição?



É importante escolher uma munição de qualidade para utilizar na prática do Airsoft. Por isso, é importante que você escolha com atenção qual é o BB (Ball Bearing) que você irá adquirir.
       
Esses projéteis são pequenas esferas de plástico ou de material biodegradável, que não possuem tinta. Existe atualmente no mercado uma vasta diversidade de BB’s, com diferentes pesos, cores e matérias. Devido a isso, muitas dúvidas surgem na hora da escolha, então preste atenção nas seguintes dicas:

:: FABRICANTE
           Esse é um importante critério na hora da compra da munição. Você deve procurar por fabricantes que produzam BB’s que não possuam rachaduras ou deformações, além disso elas precisam ser altamente polidas e que possuir um padrão em relação ao tamanho e o peso. Essas características são fundamentais para melhorar o alcance e a precisão do seu disparo.

:: PESO
           Podemos dizer que a maioria dos BB’s possuem um padrão de 6mm de espessura. Sendo assim, os BB’s podem variar o peso, que são: os mais leves com 0.12g, aos mais pesados de 0.43g. BBS mais leves terão um fps inicial maior e um alcance relativamente grande porém, por serem leves, irão ter muita variação na precisão e sofrerem muita variação devido ao vento. BBs mais pesada terão uma precisão maior, porem, o alcance não será tão grande pois devido ao peso, o fps será mais baixo. Nós indicamos as mais leves para serem utilizadas nas pistolas, BBs com peso médio em rifles de assaulto e BBs pesadas em rifles sniper. Mas a escolha do peso de BB’s depende muito da preferência de cada jogador. Uma dica é analisar o FPS de sua arma, quando maior a força de disparo mais pesado o BB’s deve ser.

:: MATERIAL
           A maior parte das BB’s oferecidas no atual mercado, são feitas de ABS ou algum tipo de plástico. Existem as BB’s feitas de materiais biodegradáveis, que quando expostas a luz solar e a umidade, com o passar do tempo elas se degradam na natureza. Para adquirir uma BBs Biodegradável, clique aqui. Outro material pouco utilizado na fabricação das BB’s é o alumínio, que tem o peso de 0.28g a 0.36g. Essa opção tem o preço mais elevado e não é indicado seu uso no Airsoft, pois as BBS podem danificar o cano do equipamento.

:: COR
           A cor da BB escolhida por muitos e a mais popular é a branca, é recomendável o uso de munição dessa cor quando você deseja saber qual a distância e onde elas estão batendo. Agora, caso você tenha a função de franco-atirador em uma partida de Airsoft, é aconselhável que você utilize as BB’s de cores mais escuras ou pretas. Isso porque, elas vão te auxiliar em esconder sua localização na hora em que você realizar um disparo.

Agora ficou claro que a escolha das BB’s não devem ser baseadas apenas no valor? Faça a escolha correta, isso te auxiliará na durabilidade do seu equipamento e na precisão do seu disparo.