sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Entenda como as mudanças nos correios irão afetar nossas entregas


Os correios comunicaram essa semana que irão ter alterações no serviço do PAC. De acordo com a nota no site, a partir de segunda-feira (22/08), o serviço passará a fazer parte da linha Standard, enquanto o SEDEX irá fazer parte da linha Premium. Assim, o serviço de PAC sofrerá as seguintes mudanças:
ENTREGA:
Não serão mais realizada 3 tentativas de entrega, apenas 2. Após a segunda tentativa, se não for possível entregar, o produto será destinado ao Centralizador mais próximo para retirada por parte do destinatário.
PRAZOS:
O serviço de PAC não terá mais prazo de entrega garantido, o prazo passará a ser estimado, ou seja, os prazos mencionados no site são apenas para estimar um período de entrega, podendo ser entregue antes ou depois do que estiver constando na informação cedida pelos Correios.
INDENIZAÇÕES*:
Na primeira carta anunciada no dia 04 de agosto, os Correios haviam informado que não haveria indenizações para atrasos nos serviços de entrega, mas em carta divulgada no dia 12/08, a empresa reavaliou os procedimentos de indenização apresentados e informou que, na eventualidade de atraso na entrega, as indenizações dos serviços de encomendas do PAC passam a estar alinhados ao SEDEX e e-SEDEX, sendo os respectivos valores percentuais proporcionais aos dias de atrasos da entrega, conforme se seguem:
  • 10% do valor pago pela postagem, quando o atraso for de 1 dia;
  • 20% para 2 dias; e
  • 30% para 3 dias ou mais.
A regra será implantada a partir de setembro de 2016.
Para os serviços SEDEX HOJE, SEDEX 10 e SEDEX 12, a partir de 22 de Agosto de 2016, os Correios passarão a garantir a devolução de 100% dos valores pagos pela postagem, em caso de entrega com atraso.
SEGURO:
O limite máximo de valor declarado será de R$3.000,00, caso a mercadoria tenha valor superior a R$3.000,00 deverá ser dividida em mais de um volume, se possível, ou enviada por um dos serviços da linha premium, cujo valor máximo é de R$10.000,00, do contrário o que excede não estará coberto pelo seguro.”
Entendemos que essas mudanças afetam diretamente no prazo em que você receberá seus produtos, mas queremos nos colocar a disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance e para que essas alterações não afetem nas suas compras na Loja da Carabina.

*Caso haja algum atraso ou perda de produtos a responsabilidade é dos Correios.