sexta-feira, 28 de outubro de 2016

FILMES DE AÇÃO: OPERAÇÃO AIRSOFT NA TELA



Não poderíamos iniciar este post dizendo que o melhor para o seu final de semana é ficar em casa vendo aquele filme, afinal, todos aqui sabemos que o melhor a se fazer é passar o sábado no campo de batalha jogando Airsoft com o seu time.

Mas há dias durante a semana que podem nos dar algumas horas de descanso, para esses casos separamos uma lista de filmes que irão fazer você contar os dias para o jogo de sábado.


O GRANDE HERÓI - (Lone Survivor)
Baseado na missão "Operação Asa Vermelha", que recrutou 4 membros do agrupamento SEAL 10 em 28 de junho de 2005 para matar o líder talibã Ahmad Shah. Uma história de heroísmo, coragem e sobrevivência, O Grande Herói conta a incrível história de quatro soldados da Marinha em uma missão para neutralizar uma operação do alto escalão da Al--Qaeda, mas que sofrem uma emboscada nas montanhas do Afeganistão. Frente a uma decisão moral difícil, o grupo fica isolado, sem socorro e cercado por um forte grupo Talibã, tendo que encontrar uma reserva de energia e resiliência que os faça resistir.



A HORA MAIS ESCURA
Maya é uma agente da CIA que faz parte de uma operação para capturar o homem mais procurado do mundo, Bin Laden. Após ter descoberto os principais interlocutores do líder do grupo terrorista, a agente é recrutada para participar de uma operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, isso tudo com um único objetivo, capturar e matar Bin Laden. Uma verdadeira aula de eficiência e determinação, em uma operação complexa e histórica.



O RESGATE DO SOLDADO RYAN
Esse filme relata a história do capitão Miller, em sua missão de comandar um grupo do segundo batalhão com a missão de resgatar o soldado James Ryan, caçula e único sobrevivente de quatros irmãos. As ordens são simples, eles devem procurar e resgatar com vida o soldado. Sem sombra de dúvida o princípio americano de nunca deixar um companheiro para trás é evidente nesse longa metragem dramático e intenso.



CAVALO DE GUERRA
Em uma fazendo alugada,  Albert juntamente com seu pai e sua mãe batalham para sobreviver. Durante um leilão seu pai arremata um cavalo, Joey, que logo de cara mostra uma forte ligação com Albert. Mas com a chegada da 1° Guerra Mundial o cavalo é vendido por seu pai para a cavalaria britânica e mandado para os campos de batalha. Albert se alista e vai a busca do seu grande companheiro, e se torna um exemplo de honra e lealdade.



CORAÇÃO DE FERRO
O filme conta a história de um grupo de cinco soldados americanos que durante o final da 2ª Guerra Mundial, receberam a missão de atacar os nazistas na Alemanha. Mesmo com poucas armas e em menores quantidades seu líder Wardaddy, estava focado em cumprir a missão, e em ensinar ao novato Norman todas as técnicas de batalha.



BASTARDOS INGLÓRIOS
O filme se passa durante a 2ª Guerra Mundial, na França, onde um grupo de soldados americanos se disfarça de civis com o objetivo de exterminar nazistas que ocupavam o território francês. O conhecido diretor, Quentin Tarantino, realiza mais uma das suas façanhas, ao tornar a primeira cena do filme uma das mais memoráveis do cinema do novo milênio.



TROPA DE ELITE
Um dos filmes brasileiros de maior sucesso dos últimos anos, Tropa de Elite relata a história de Capitão Nascimento, do BOPE, que busca encontrar um substituto para seu lugar. Ao mesmo tempo, dois policiais novatos entram para o batalhão e se indignados com a corrupção presente na polícia. Um retrato crítico da segurança pública brasileira, e uma mostra da difícil tarefa de carregar a farda preta do Batalhão de Operações Especiais.



JADOTVILLE
O filme, uma produção original da Netflix, conta a verdadeira história sobre o acontecimento de Jadotville, em 1961, quando 150 soldados irlandeses da ONU, foram atacados por 3.000 soldados congoleses. Abandonados por seus supervisores os soldados irlandeses batalhão para sobreviver.



Essas são as nossas sugestões, separe um tempo para assistir. Todas valem como oportunidade para aprender sobre os valores de um bom soldado, sobre as adversidades  encontradas nas operações e nos campos de batalha.


Se você tiver sugestões para algum filme do gênero, que esteja faltando na nossa lista, não deixe de compartilhar com a gente, entre em nossa fanpage e deixe seu comentário.


Iniciando no airsoft - O que é CQB?



No mundo do airsoft todo jogador se depara com inúmeros termos e siglas que são faladas durantes o briefing e as partidas. Para facilitar a sua inclusão e o seu entendimento desses termos, resolvemos explicar algum deles.


Para iniciar, você sabe o que é CQB?
CQB ou Close Quertes Battle (Combate a curta distância), é quando uma partida de airsoft utiliza táticas e estratégias para locais pequenos. Em outras palavras, a proximidade com o alvo é mínima.  .

Normalmente os jogos de airsoft que são titulados como CQB, simulam ambientes urbanos (com prédios, paredes, casas, edifícios, fábricas…). Além disso, as missões em CQB exigem que os jogadores tenham estratégias mais rápidas e prestem mais atenção para que não sejam surpreendidos.
Para esse tipo de partida é aconselhável que você utilize como equipamentos os seguintes Rifles: M4, M4A1, AK47 e rifles HK - como complemento as pistolas de airsoft. Porém é importante lembrar que em determinadas partidas é apenas permitido a utilização de pistolas elétricassprings devido ao baixo FPS. Quer sentir essa adrenalina? Dá play nesse vídeo e depois comenta o que você achou!