sexta-feira, 29 de julho de 2016

Por que mira em uma arma de Airsoft?


A maioria dos praticantes de Airsoft, após realizar a compra da sua arma, procura acessórios para ampliar o potencial do seu equipamento. Deste modo, queremos auxiliar na escolha de um importante componente, a mira, indicando qual pode ser mais adequada para o potencial arsênico que você tem em mãos.
Normalmente as miras são feitas de metal com alguns detalhes em alumínio, plástico ou algum outro material resistente. As miras possuem a função de auxiliar você na hora do disparo, para que o alvo seja visualizado com mais facilidade, o que não é mistério para ninguém.
  • Miras Abertas, Iron Sights ou Miras de Ferro: são aquelas que normalmente já vem de fábrica nas armas de Airsoft.
  • Lunetas: são as utilizadas em longa distância e possuem ótima nitidez. São muito favoráveis para disparos de grande precisão, essencial para o caso dos snipers.
  • Red Dot: Utilizado para curtas distâncias as miras Red Dot possuem um sistema que reflete o retículo luminoso e assim, duplicam a visão do atirador. Um dos pontos positivos dessa mira é o fato de não ser necessário que o atirador feche um dos olhos no momento do disparo, tendo a possibilidade de uma visão periférica.
Separamos um vídeo que conta mais sobre miras, dá play!




No caso de uma partida de Airsoft nem sempre é necessário o zoom na hora de um disparo, mas o que ninguém pode negar é que a visibilidade que de uma mira é sempre um fator imprescindível.