sexta-feira, 30 de setembro de 2016

RED DOT OU LUNETA? Qual é o correto para sua arma


Primeiramente é importante que você saiba que é necessário que sua Carabina de Pressão possua trilho de fixação para a instalação de um red dot ou uma luneta. Agora, para saber qual das duas é a mais adequada para seu equipamento e sua necessidade, separamos algumas informações!

RED DOT - É um auxílio para pequenas distâncias - entre 10 a 20 metros. Não possui a função de aumentar a precisão da arma, apenas a de auxiliar o atirador na hora do disparo. No red dot, é necessário que você realize a visada dentro da objetiva, onde fica o “pontinho vermelho”.  Assim, é mais fácil realizar a mira do alvo. Lembrando que o red dot, necessita de uma boa iluminação, para que seu uso seja mais eficiente e facilitado.



LUNETA - Elas possuem a função de aumentar o alvo. Da mesma forma que o red dot, as lunetas necessitam de uma boa iluminação externa. Você pode encontrar lunetas que possuem câmaras nitrogenadas, o significa que não possuem influência com a umidade, evitando que a lente fique embaçada. Além disso, algumas lunetas possuem o aumento fixo, já outras precisam de um sistema de zoom, para facilitar a visada - um aumento de 4x é essencial para um disparo de 30 ou 40 metros por exemplo.



É indicado que você verifique a potência de sua carabina antes de adquirir sua luneta. Grande parte das lunetas de baixo custo não suportam carabinas potentes, sob o risco de perderem ajuste ou até mesmo, quebra e desmonte de peças internas.

É necessário que você siga a legislação brasileira na hora de realizar a compra da sua luneta. De acordo com o Artigo 16 da Lei Federal 10.826/03, são de uso restrito: “dispositivos ópticos de pontaria com aumento igual ou maior que seis vezes ou diâmetro da objetiva igual ou maior que trinta e seis milímetros”. Além disso, é importante lembrar que toda luneta requer o CR. Esse documento pode ser gerado junto ao Exército Brasileiro

Tanto os ajustes das lunetas quanto dos red dots, são muito parecidos e variam conforme a mira. É preciso que você tenha calma e treine alguns disparos para conhecer seu! Confira os modelos que são oferecidos em nosso site e adquira a melhor para o seu equipamento. 



2 comentários:

  1. TENHO UMA HATSAN COM GAS NITRO, QUAL A LUNETA IDEAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos! Tudo certo? Te indicamos esse modelo de luneta que é excelente e compatível com linha Hatsan! Quer dar uma olhada no nosso modelo, clica aqui: http://www.lojadacarabina.com.br/lunetas-e-red-dot/lunetas/trilho-de-11mm/luneta-rossi-4x32-gold-crown-p-m.html

      Excluir