quinta-feira, 8 de setembro de 2016

MULHERES NO AIRSOFT - Angélica Bahia



Conversamos com a Angélica sobre a experiência dela em criar um grupo feminino e a participação delas no mundo do airsoft. Ela comentou sobre como surgiu a ideia de entrar no esporte, as maiores dificuldades e ainda indicou os equipamentos que acredita ser essenciais. Confira a conversa completa!


RAIO - X

Nome: Angélica Bahia
Idade: 47 anos
Profissão: Empresária do Ramo Pet
O que é o airsoft para você? Airsoft é lazer, qualidade de vida.






LOJA DA CARABINA - Há quanto tempo você pratica Airsoft?
ANGÉLIA - Pratico Airsoft desde março de 2014.
LOJA DA CARABINA - O que fez você iniciar nesse esporte?
ANGÉLICA - Eu praticava tiro na Magaldi (escola de tiro) e sempre gostei de armas. Meu marido adquiriu uma sniper e praticávamos tiro ao alvo em casa.
LOJA DA CARABINA - Quais são as maiores dificuldades?
ANGÉLICA -  A maior dificuldade que vejo é a falta de conhecimento das pessoas que procuram o esporte, muitas vezes acabam adquirindo equipamentos (toy) e se frustram. Muitas vezes desistem de realmente abraçar o esporte.
LOJA DA CARABINA - Existe muito preconceito no Airsoft? Você sente alguma diferença por ser mulher?
ANGÉLICA -  Acredito que o preconceito existirá se alimentarmos o sentimento de desigualdade. Como sempre me coloquei nos estandes de tiro de modo igual aos outros atiradores, nunca encontrei barreiras. Mas sim, existe preconceito por parte de jogadores que tem em mente que somente homens podem jogar, esquecem que em campo de batalha real, muitas mulheres estão enfileiradas e executam seu papel com muita coragem.


Felizmente existe mais apoio e respeito, e assim o preconceito cai e prevalece o objetivo maior que é jogar com qualidade.

LOJA DA CARABINA - Como surgiu a ideia de montar o grupo com apenas mulheres?
ANGÉLICA - A ideia surgiu quando comecei a conversar com os jogadores dos outros times, questionando sobre o por que das suas esposas e namoradas não virem para o esporte, a resposta que eu recebia era:" Não! Minha esposa não gosta que eu jogue... ou : " minha namorada detesta armas"... ou: "Bem capaz.... ela não!".


Então pensei se alguma vez essas mulheres foram convidadas? Chegaram a ter oportunidade de manusear uma AEG? Foram a um campo? Conhecem o esporte?

Meu objetivo sempre foi oportunizar para as mulheres a experiência de conhecerem o esporte, então resolvi fundar o Grupamento Anitas (em homenagem à Anita Garibaldi, historicamente famosa).  E para minha surpresa, muitas vieram e apaixonaram se por este esporte de honra.  

LOJA DA CARABINA - Qual o principal objetivo de grupo?
ANGÉLICA - O Grupamento Anitas tem por objetivo, agregar as mulheres de forma igualitária. Pois, não existem games só de mulheres, jogamos lado a lado com os homens. Fazemos a diferença com humildade, seriedade e responsabilidade de carregarmos o Grupamento Anitas no Brasão.
LOJA DA CARABINA - O que você recomendaria para uma mulher que quer iniciar no esporte? (produtos, práticas, treinos...)

ANGÉLICA - Recomendo a todas as mulheres que desejam jogar o Airsoft, que primeiramente pesquisem sobre equipamentos de qualidade (AEGs, óculos, capacete, farda) em lojas com renome no mercado. Isso faz toda a diferença, para entrar em campo sentindo se segura e com um equipamento qualificado.  

O airsoft é um esporte democrático, e é bom contar com a força e determinação das mulheres no campo de batalha. Achamos importante que essa participação aconteça com mais frequência e que a chegada delas ajude a fortalecer e engrandecer o espirito honrado e guerreiro de todos os participantes.



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de fazer contato com as gurias e conhecer o grupo se possivel. Meu e-mail: marianemagna@gmail.com

    ResponderExcluir