segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Menores de 18 podem jogar Airsoft?




Está aí uma pergunta que é feita com frequência pelos jogadores e admiradores do airsoft que são menores de idade. Porém para essa pergunta não temos uma resposta clara.

Nenhuma lei proíbe o menor de idade de participar de um jogo de Airsoft, mas sim, proibi ele de comprar uma arma.

Para poder participar ele deve seguir as regras básicas do jogo, como: usar proteção adequada, possuir a nota fiscal da arma e confirmar se a ponta da arma tem a cor laranja.

Contudo, é de escolha das equipes e dos eventos a permissão de liberar ou não a participação de um menor de idade. Sendo que a maioria dos eventos de grande porte não permitem e alguns eventos menores, permitem que os menores de idades participem se forem acompanhados por um maior de idade responsável. 

Toda essa preocupação é devido a exigência de cuidado que o equipamento de airsoft exige. Além das situações de riscos que ocorrem durante o jogo, também é preciso avaliar o risco de sair pelas ruas com uma arma de airsoft, já que elas podem ser facilmente confundidas com uma arma de fogo de verdade. Para saber mais sobre – Airsoft com segurança – olhe aqui

Queremos saber sua opinião sobre a possibilidade de um menor de idade práticar Airsoft, conte para a gente!



7 comentários:

  1. Bem Galera , tenho um grupo na minha Cidade , Jaboticabal "BAAT" , aqui Só permito Filhos de pais que Operam junto com seus filho(s) , isto tendo em vista que Seu tutor acompanhe uma pequena entrevista e pratica sobre os conhecimentos e regras do Game .Assim avaliamos se o menor tem um mínimo de consciência para a pratica .
    Tenho 2 Filhos 7 e 11 anos , que Operam e são melhores que muitos Operadores adultos , jogam a mais de uma ano .
    Ok Sou Favorável Pais que ensinam o esporte a seus filhos . Assim como as Artes Marciais também tem riscos . Então Treinem e eduquem bem nossos Guerreiros Mirins .
    E aos que são Contra , Deixem seus filhos na rua ok Vão aprendem muita coisa também ok . Grato

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, eu sou sim a favor do menor jogar airsoft, não vejo nenhum motivo para não jogarem. Aqui na nossa equipe, Sete Lagoas Airsoft/MG S.A.S localizada na cidade Sete Lagoas, MG, permitimos a entrada de menores de idade com idade mínima de 15 anos mediante declaração de ciência assinada e registrada em cartório pelos pais ou responsáveis pelo menor. Nunca tivemos nenhum tipo de problema que envolvesse algum menor. Acho que o esporte só vai somar e não prejudicar a vida de nossas crianças e adolescentes.

    ResponderExcluir
  3. Queria participa mas ainda tenho 13 anos que pena

    ResponderExcluir
  4. Tenho um campo de airsoft, permito jogos de menores desde que acompanhado pelo pai.

    ResponderExcluir