segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Menores de 18 podem jogar Airsoft?




Está aí uma pergunta que é feita com frequência pelos jogadores e admiradores do airsoft que são menores de idade. Porém para essa pergunta não temos uma resposta clara.

Nenhuma lei proíbe o menor de idade de participar de um jogo de Airsoft, mas sim, proibi ele de comprar uma arma.

Para poder participar ele deve seguir as regras básicas do jogo, como: usar proteção adequada, possuir a nota fiscal da arma e confirmar se a ponta da arma tem a cor laranja.

Contudo, é de escolha das equipes e dos eventos a permissão de liberar ou não a participação de um menor de idade. Sendo que a maioria dos eventos de grande porte não permitem e alguns eventos menores, permitem que os menores de idades participem se forem acompanhados por um maior de idade responsável. 

Toda essa preocupação é devido a exigência de cuidado que o equipamento de airsoft exige. Além das situações de riscos que ocorrem durante o jogo, também é preciso avaliar o risco de sair pelas ruas com uma arma de airsoft, já que elas podem ser facilmente confundidas com uma arma de fogo de verdade. Para saber mais sobre – Airsoft com segurança – olhe aqui

Queremos saber sua opinião sobre a possibilidade de um menor de idade práticar Airsoft, conte para a gente!



5 comentários:

  1. Bem Galera , tenho um grupo na minha Cidade , Jaboticabal "BAAT" , aqui Só permito Filhos de pais que Operam junto com seus filho(s) , isto tendo em vista que Seu tutor acompanhe uma pequena entrevista e pratica sobre os conhecimentos e regras do Game .Assim avaliamos se o menor tem um mínimo de consciência para a pratica .
    Tenho 2 Filhos 7 e 11 anos , que Operam e são melhores que muitos Operadores adultos , jogam a mais de uma ano .
    Ok Sou Favorável Pais que ensinam o esporte a seus filhos . Assim como as Artes Marciais também tem riscos . Então Treinem e eduquem bem nossos Guerreiros Mirins .
    E aos que são Contra , Deixem seus filhos na rua ok Vão aprendem muita coisa também ok . Grato

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, eu sou sim a favor do menor jogar airsoft, não vejo nenhum motivo para não jogarem. Aqui na nossa equipe, Sete Lagoas Airsoft/MG S.A.S localizada na cidade Sete Lagoas, MG, permitimos a entrada de menores de idade com idade mínima de 15 anos mediante declaração de ciência assinada e registrada em cartório pelos pais ou responsáveis pelo menor. Nunca tivemos nenhum tipo de problema que envolvesse algum menor. Acho que o esporte só vai somar e não prejudicar a vida de nossas crianças e adolescentes.

    ResponderExcluir
  3. Queria participa mas ainda tenho 13 anos que pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode participar desde que seu pai se responsalise por seus atos

      Excluir
  4. Tenho um campo de airsoft, permito jogos de menores desde que acompanhado pelo pai.

    ResponderExcluir