quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Carabina de pressão: como engatilhar corretamente?


Para a longevidade do equipamento e a segurança do atirador é de extrema importância engatilhar corretamente sua Arma de Pressão.
Muitas pessoas não ficam atentas aos detalhes e acabam diminuindo o tempo de vida útil do equipamento. Fazendo com que ela emperre com mais facilidade ou danificando as molas.

Para que isso não aconteça com sua arma de pressão, criamos esse tutorial com o objetivo de orientar corretamente quem está iniciando nesse esporte.  
1- Apoiar a carabina sobre a perna:
Para apoiar corretamente você deve colocar a soleira sobre a perna, com a ponta da carabina direcionado para algum lugar seguro. Muitas pessoas na hora de engatilhar apoiam na barriga, no peito ou na cintura, mas isso pode causar lesões. Outros apoiam no chão, danificando a soleira da carabina.
2- Liberar o cano:
Para isso, dê uma batida leve e firme na ponta do cano da carabina.
3- Inserir o chumbinho:
Para não correr o risco de um disparo acidental, a forma mais correta e segura é colocar os chumbinhos antes de basculhar o cano. Muitos atiradores colocam após por ser mais fácil de inseri-lo, podendo causar alguns acidentes.
4- Basculhar o cano:
Com firmeza segure a ponta do cano da carabina. Então dobre o cano para baixo até o final, você vai ouvir um “click” característico do engatilhamento. É importante que o movimento seja feito de forma segura, continua e uniforme.
5- Fechamento do cano da carabina:
Para finalizar, basta colocar o cano na posição inicial.

Prontos para engatilhar sua carabina da forma correta? Caso você tenha ficado com alguma dúvida deixe ela nos comentários aqui embaixo que a gente entra em contato contigo!


4 comentários:

  1. Poderia acrescentar ao tutorial a sugestão de fazer o fechamento do cano da forma mais suave possível. Alguns atiradores por ansiedade (ou mão pesada mesmo) batem o cano para fazer o trancamento, causando o seu desalinhamento. Pessoalmente prefiro segurar no meio da cano na hora de fechar justamente para diminuir a alavanca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Adoramos a sugestão e vamos acrescentar essa informação nos próximos posts! Obrigada pela dica!

      Excluir
  2. Poderia por também artigos sobre melhor manuseio de pistolas de pressão. Montagem e desmontagem, manutenção e melhores munições.

    ResponderExcluir
  3. Poderia por também artigos sobre melhor manuseio de pistolas de pressão. Montagem e desmontagem, manutenção e melhores munições.

    ResponderExcluir