quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Armas para airsoft


Já contamos para vocês sobre o que é Airsoft e sobre suas regras, agora vamos falar um pouco sobre os tipos de armas que são utilizadas nesse jogo.
Existem três tipos de armas para a prática do jogo de Airsoft, as Spring, as AEG e às Gás . Elas podem ser de metal, plásticos (ABS) ou então de madeira. Suas munições são esferas de plásticos, mais conhecidas como BB’s.
Arma Spring
São as armas manuais com o seu propulsor de mola e normalmente são mais leves e menores, ideal para o treinamento de tiro esportivo e ações de AirSoft.

Arma AEG
Já as armas AEG tem o seu propulsor por mecanismos elétricos, e o que difere ela das outras, basicamente, é o mecanismo de disparo.

Arma à Gás
Como o próprio nome já indica o funcionamento dessa arma é por meio de gás. Ele pode ser de propano, de Green Gas ou com cápsulas de CO2, dependendo do modelo. Disparar com essa arma de Airsoft é uma experiência única, devido a pressão do gás e o mecanismos.

Todos os modelos de armas de AirSoft podem ser vendidos somente para pessoas maiores de 18 anos, com comprovação de idade através de documento com foto. Além disso, segundo a Portaria 002 Co-Log de 02/2012 do Exército Brasileiro, as armas de AirSoft, seja Spring, AEG ou à Gás devem vir com a extremidade pintada de laranja para diferencia-las das armas de fogo.

E aí, gostou?
Que outras armas você gostaria de ver por aqui? Comente e quem sabe o próximo post não é sobre o seu assunto? :)



5 comentários:

  1. As armas para airsoft, a gás, necessitam do CR de Atirador, emitido pelo EB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, Eduardo! Tudo bem? Sim, é exigido o CR de atirador para armas à gás.Você já escolheu o seu modelo?


      Excluir
  2. Sou praticante de airsoft, tenho alguns modelos de armas spring, mas nunca consegui tirar a CR para a compra de uma a gás, existe algum meio ou escritórios especializado que possa cuidar disso para emitir uma CR para armas a gás de airsoft ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aquiles! Tudo bem? Clubes de tiro geralmente possuem despachantes que fazem todo tramite geralmente, aconselhamos que você procure um clube de tiro para essa operação. Se quiser mais informação, esse link é confiável: http://bit.ly/maisorientações

      Excluir